sexta-feira, 23 de maio de 2008

Quando eu Crescer quero ser igual ao Palmeiras

Bem, isso não deixa de ser verdade! É bem diferente existir um time que não saiba reconhecer a vitória de um adversário. E que se incomode TANTO quando o sucesso está do outro lado do muro. Aliás, no momento atual, o sucesso está literalmente do outro lado do muro, do nosso lado.

Lidar com a vitória é fácil, mas tem que saber fazê-lo. O duro é quando passa a moda, o time entra na descendente e o que sobra, além de escombros, cinzas, chororô e crise?

Eu respondo: sobra o desespero de NÃO SER o que sempre afirmaram ser.

O São Paulo tem mania de grandeza, pois nos momentos de glória, acha que é Palmeiras!

Os bambis, do estádio subsidiado pelo governo paulista, confundem vitórias com História, tradição e glórias. Confundem rivalidade e esporte com ódio, histeria e sujeira.

Eles se mordem por serem a eterna terceira força do Estado de São Paulo. Queriam fazer parte do maior clássico do país, queriam ter um arqui-rival para ser seu contraponto. Quando estão na moda, acham que não têm rival à altura porque, na sua arrogância egocêntrica, tentam convencer a si mesmos que estão acima de todos.

Mas quando vem a ducha fria e acordam do sonho, percebem que não têm absolutamente nada a se apegar. Ser "o terceiro" é um tiro no peito dos bambis. Procuram amparo para se segurar e não encontram.

Não têm uma História da qual podem se orgulhar, não tem tradição à qual se apegar, e o espírito "wannabe" fica sem rumo. Os bambis são apaixonados pela vitória, e não pelo seu time!

E no fundo, quando tudo vai ao chão (como está prestes a acontecer), o São Paulo se recolhe, esvazia o panetone, deita a cabeça no travesseiro e pensa, num baixinho murmúrio dentro da sua cachola, para que ninguém corra o risco de ouvir: "Quando eu crescer, quero ser Palmeiras!".

:::: FIM :::: E A JUSTIÇA FOI FEITA ::::

Fonte: http://opiniaoverde.blogspot.com

4 comentários:

Ademir Castellari disse...

Encontro da Mídia Palestrina

Pois bem, estava difícil. Vários jogos, alguns em casa outros ensejando uma viagem. No fim, uma imensa vontade e a necessidade de nos encontramos. A data se apresentou. Dia 08 de junho parece ser o ideal, o Palmeiras enfrenta o Sport, lá no Recife. Para a maioria dos Palmeirenses faltará grana para a viagem. Para a mídia Palestrina será um momento de trocar idéias e para, juntos, acompanharmos a apresentação (e a vitória) do Verdão.

Então, estamos preparando um churrasco, na casa do Falavigna (Raphael – Cruz de Savóia), para esse momento.

Esperamos TODOS por lá. Todos da mídia Palestrina.

Então, vamos lá:

Data: 08/06 (domingo) - Horário: a partir das 12h00 - Endereço: Enviaremos por e-mail no momento da confirmação da presença. Somente adiantamos que é no DECADENTE bairro do Cambuci.

Investimento: 1 caixa de latinhas (não bebe? Azar o seu, contribua com os bebuns) e mais R$ 10,00 para a carne, se for levar acompanhante – namorada, mulher ou filha, acrescentar mais R$ 5,00.

Obs: FAVOR CONFIRMAR PRESENÇA (ATÉ 01/06), pois o Rapha comprará a carne e precisará saber o número de presentes para não perder grana. Entenderam o motivo? (endereço para confirmação da presença: adcastellari@gmail.com ou cruzdesavoia@gmail.com).

Pedimos a todos que convidem o máximo possível de membros da mídia Palestrina. 'Linkem', convidem, intimem, avisem. Esperamos todos(as) por lá. Todos(as) mesmo.

Até lá.

Fellipe Costa disse...

Olá!

queria fazer uma proposta a vocês de parceria, eu divulgo seu blog no meu blog e você divulga o meu aew.

Blog Só Palmeiras
http://sopalmeirasonline.blogspot.com/

so_palmeiras@hotmail.com

aguardo resposta!
obrigado

Lucas Palmeirense disse...

quer trocar de link cmg?

David "Jericho" Pereira disse...

Boas, vim por este meio pedir-vos para que adicionassem o meu blog de futebol aos vossos links sff

http://portal-futebol.blogspot.com/

O nome do blog é Portal Futebol


Depois quando adicionarem comuniquem-no no nosso blog para que nós também vos adicionemos

Saudações!