quinta-feira, 13 de março de 2008

Palmeiras 2 x 1 Ponte Preta.

Vida de Torcedor.

Tudo combinado, vamos ao jogo do verdão !! Só precisava resolver uma pendência antes do jogo, logo depois Uma passadinha no AP pra trocar de roupa após o dia de trabalho, carona para meu irmão e vamos logo que o tempo já esta ficando curto, e ainda precisava comprar meu ingresso.

Trânsito do inferno, Rebouças - Brasil - Sumaré, um caos para estacionar o carro , acabei parando no West Plaza em qualquer lugar que cabia o carro, foi ali mesmo perto de uma das entradas para as lojas.

Aquela muvucada de gente querendo comprar ingresso, mas eu estava relativamente tranquilo, uma vez que pago mensalidade do Onda Verde e tenho um "guichê exclusivo". Chegando ao guichê que atendia deus e todo mundo, o pessoal da fila começou a me acusar de estar furando fila e uma pequena discussão começou logo interrompida com a apresentação da carteirinha e a explicação do que é o onda verde, explicação aceitada pelos torcedores mas não pelo "colaborador" que estava ajudando a organizar a fila, sem saber do que se tratava o "onda verde" tive que apresentar a placa q sinalizava a bilheteria exclusiva e ser um pouco insistente para conseguir entrar na área das cabines quando fui informado que nesse guichê não vendia meia entrada, que a meia entrada era só pegando a fila, faltando 10 minutos para o jogo começar, pensei rápido - antes pagar inteira e assistir ao jogo inteiro do que pagar meia e assistir meio jogo. Mesmo depois de argumentar com um sujeito q responde por "Arnaldo", tive mesmo que comprar inteira, fui privado de um direito adquirido. Gastei todo o dinheiro que tinha, e ainda tive que completar a grana comprando um ingresso para um espertinho q estava pendurado nas grades. Sai da fila com dois ingressos e sem um puto no bolso.

Para ajudar estava na bilheteria do lado da Av Matarazo e o Ingresso era das catracas da Turiassu, dando a volta correndo xingava até a 3 geração dos "organizadores".

Entrei no final do Hino Nacional.

Um a zero ponte preta, eu sem dinheiro, com fome e sede e tomando chuva. Falei pro meu irmão, " - Isso é caso de amor, agente não faz isso nem pela mulher.!". Nesse ponto tudo já era passado e o que valia era cantar e incentivar o time também para espantar o frio.

Ainda no primeiro tempo, Alex Mineiro 1 x 1. E tome chuva.

Kleber faz o 2 com excelente passe de Léo Lima, e um drible em um curto espaço, fuzila o goleiro e sai pra comemorar com a torcida. Daí pra frente como já o esperado era torcer para o jogo acabar. E depois de uma bola no travessão da Ponte, vencemos e entramos no G4.

Esta claro que o time do Palmeiras cresceu no momento certo e se mostra já bem mais maduro e pronto para as semi-finais da competição.

Também esta claro o descaso e a falta de respeito com os clientes que frequentam o Palestra Itália, tratados como uma manada.

Depois não sabem porque o projeto Onda Verde não vai pra frente, não basta analisar números em um escritório, enquanto um beneficio básico e praticamente único que é o de comprar ingresso sem dor de cabeça não for respeitado podem esquecer o crescimento dessa onda.

Pra cima dos bambis.. vai Palestra.

8 comentários:

Judiando da bola disse...

É ricardo isso pra quem mora na capital, neh e pra nos do interior(campinas) por exemplo, jogo do meio de semana, nem pensar, tem que q fazer campanha contra os cambistas, tercerizar venda de ingeressos, sei la algo deve ser feito, na hora de aumentar o valor amenta né??? cade a organizacao!!!

Unknown disse...

Ola Ricardo

Primeiro parabens pela atitude heroica. Jogo em dia de semana e ainda com chuva não é p/ qualquer um. Já passei por isso e sei como é.

Tambem sou associado do Onda Verde. Lá no guichê exclusivo tem que vender a meia-entrada tambem. Eu já comprei meia-entrada nesse guichê. Creio que qdo voce chegou eles tinham se esgotado. De qq forma estou tão decepcionado com o programa qto voce.

Abraco

rk disse...

Pois é Jessé , algo precisa ser feito... e breve.


Q amor mais incondicional. é a unica razão q nos faz seguir nisso.

Claudio, ja comprei outras vezes no guiche do onda verde, mas dessa vez a coisa estava impossivel superaram na desorganizacao. E isso tem q acabar, somos clientes.

sergiao disse...

alegria alegria!!! ontem consegui cumprir mais um estagio na vida de um pai:saí de itariri e levei meu filho de 3anos e1/2 para ver o verdao pela 1ª vez.
a alegria e a vibraçao dele no cangote do pai,tentando cantar e empurrar o verdao para a virada foi coisa de veterano.chuva? fila? cambista? transito? distancia? nada disso vai ficar marcado,oq vai ser lembrado? a festa,a familia,a uniao e garra da torcida,a pipoca,o dog,a coca (quente e sem gas),o grito de gollllll e a vontade de aprender a cantar o hino todo...
assim construimos um homem,um palmeirense!

rk disse...

Voce tem razão Sergio... o amor é incondicional, e fazemos vista grossas nos momentos de alegria e farra...

Mas mesmo q seja de rabo de olho temos q olhar a organizacao ... e tratar o Palmeirense como ele merece.

Unknown disse...

Ricardo, tenho 41 anos e vou a estádio pra ver o nosso Palmeiras há +ou- uns 30 e é sempre assim, sufoco na hora de comprar ingresso, na hora de entrar etc... não vou falar nem de banheiro, isso é luxo (na cabeça dos cartolas). Será que eles pensaram nesses pequenos detalhes na hora de aumentar o preço do ingresso. Toda vez eu prometo pra mim mesmo que não vou mais, aí vem o próximo jogo e o trouxa tá lá denovo.
Bom, pelo menos o time tá ganhando...
Abraço
Marco Freitas

rk disse...

Eu geralmente nao tenho problemas... pq gosto de comprar antecipado e chegar sempre 1 hora antes do jogo.... ai vc ainda consegue um pouco de civilidade..

Mas pra deixar tudo pra cima da hora... vira um inferno..

Fazer o q... como eu disse... o amor é incondicional.

Victor Bacchi disse...

Ricardo,

Trabalho no depto de Marketing do Palmeiras, auxiliando o Carlos Mira. Gostaria de falar sobre os problemas enfrentados por você (principalmente em relação ao Onda Verde). Agradeceria se pudesse entrar em contato. Meu e-mail victor.bacchi@propeople.com.br

Abraços e parabéns pelo espaço!!!