terça-feira, 10 de julho de 2007

Patriotismo e Futebol.

O Brasil esta na Copa América, e todos os amantes de futebol, estão torcendo para a pátria de chuteiras, a emocao a cada jogada pela lateral direita com aquele jogador que agora esqueci o nome. Com a zaga nós patriotas nao precisamos nos preocupar, temos uns caras lá , não sei de onde eles vieram mas devem ser bons, sem falar da nossa muralha Doni. O melhor segundo goleiro que o Santos ja teve.

O Fato é, conversando com alguns amigos sobre a "Selecao Brasileira", reparei que alguns torcem pelo Brasil, porque nao da pra torcer pelo Rival.

Entre os Palmeirenses, um misto de sentimentos, ao mesmo tempo que torciamos pelo Valdivia arrebentar no jogo, queriamos que o Brasil ganhasse, mas não pelo Brasil, mas sim pelo Palmeiras, assim teriamos nosso Mago de volta mais rápido.

Entre os São Paulinos, conheco muitos que torcem pelo Uruguai por causa do Lugano.

Entre os corinthianos, muitos ainda idolatram o Tevez.

O Fato é, a "selecao brasileira", esta descaracterizada, cada vez menos representa a nação.
O Sonho dos jogadores antigos era poder um dia servir a Seleção, e precisavam jogar muita bola, hoje em dia, basta ter um bom empresário. Sem falar que o sonho dos jogadores atuais, é jogar em um time grande na europa, a Seleção não passa de uma boa Vitrine para alcançar um objetivo maior.

E outra coisa, "Selecao Brasileira" não tem nada a ver com pratiotismo, e do jeito que esta a coisa, se o povo fosse realmente patriota, teriamos que re-nacionlizar a seleção, é um bem do povo, uma alegria a todos, hoje usada por empresários e pessoas que não estão nem ai, para voce, para o futebol ou ainda para o pais.

E Hoje, Uruguai x Brasil, e nos penaltis o Brasil sai.

E Viva o Palmeiras.

2 comentários:

Pork'z disse...

Concordo plenamente.. só pra renacionalizar... vix... Brasil é terra de ninguem... ninguem vai fazer nada... como sempre...

E tipo.. quase q vc acerta... só que o Brasil ganhou...

Pork'z disse...

Ps.: Juro que torci pro Doni não catar..